quarta-feira, 23 de março de 2011

INTRODUÇÃO

Olhar X Ver tentará mostrar uma realidade escondida pois há uma grande diferença entre olhar e ver.
Vemos o mundo de determinada forma pois fomos educados a vê-lo dessa maneira mas isso não significa que o que percebemos seja a verdadeira realidade.
Tal como o ilusionista nos faz perceber algo que não corresponde à realidade assim poderemos estar iludidos à cerca do que nos rodeia.


É a informação que influencia a nossa visão do mundo. Se ela for errónea ou incompleta acabará por nos afastar da verdade.
Houve um tempo em que se acreditava que a Terra era plana. Na altura era totalmente contra a lógica a simples ideia de uma Terra esférica pois as pessoas cairiam quando estivessem do lado inferior. Porém, quando informadas da existência da força da gravidade (apesar da sua acção ter estado sempre à frente das suas vidas) a ideia de uma Terra esférica tornou-se natural e assimilável.


Há que procurar informação e testá-la no nosso íntimo pois trazemos a Verdade dentro de nós. 
Quanto mais informação mais dados teremos para um melhor discernimento.


Devemos procurar diversas fontes de informação e tentar perceber qual tem maior ressonância no nosso íntimo e, pouco a pouco, saber diferenciar as boas das más influências.


As exposições deste Blog serão apenas o meu ponto de vista que não tenciono impor a ninguém. Apenas pretendo mostrar outras opções que cada qual terá a opção de criticar ou negar. Para isso terão de pensar.


A informação dá-nos liberdade e esta responsabilidade.


Boa sorte e boa vida!





Sem comentários:

Enviar um comentário