quinta-feira, 31 de março de 2011

PIRÂMIDES NO MUNDO

 Quando se trata de Pirâmides imediatamente fazemos várias associações:
1 - Estão situadas no Egipto.
2 - Os faraós utilizavam-nas como túmulos.
3 – A sua construção era devida ao trabalho exaustivo de um conjunto de milhares de escravos durante algumas dezenas de anos. 

Pirâmides no Mundo
É esta versão que nos ensinam na escola e como estamos condicionados a acreditar na sabedoria e conhecimento dos professores nem sequer questionamos ou vamos verificar tais afirmações, mas ficamos com a ideia que tais faraós deveriam ter sido fabulosamente ricos e excêntricos.

Pirâmides do Egipto
Todas essas afirmações nos induzem em erro pois:
1 – Existem pirâmides espalhadas por todo o mundo e algumas são bem maiores que os exemplares encontrados no Egipto.
2 – Não foi encontrado qualquer sarcófago no interior das pirâmides. Todos os faraós foram sepultados no Vale dos Reis.
3 - Se pararmos para pensar, chegamos facilmente à conclusão que a ideia de terem sido milhares de escravos a empurrar aqueles enormes e pesadíssimos blocos de pedra e depois ajustá-los no lugar de forma tão perfeita é completamente absurda. Além de que as pirâmides estão situadas no meio do deserto onde as pedras não são muito abundantes.

Pirâmide na Antárctica

Além disso, nós não temos actualmente meios nem tecnologia capaz de reproduzir aqueles cortes perfeitos nem como proceder a sua posterior montagem.
Ao contrário do que geralmente se assume, os blocos não são todos quadriláteros rectos mas também apresentam outras formas irregulares que todavia se ajustam na perfeição.


Pirâmide do Sol - Teothuacán 

Mas então qual era a função das pirâmides? Qual a razão para tantos segredos?

Muitos são os mistérios ainda não explicados que envolvem as pirâmides. 
Suas bases estão perfeitamente alinhadas com os pontos cardeais e a sua localização reproduz fielmente posições relativas de corpos celestes. 
As pirâmides do Egipto estão relacionadas com a constelação de Orion por exemplo. Factos semelhantes podem ser encontrados noutros conjuntos de pirâmides.

Pirâmide na Bósnia

Se construir uma pirâmide preservando a proporcionalidade das dimensões das pirâmides do Egipto esta apresentará propriedades muito interessantes. 
Um alimento colocado no seu interior, principalmente na posição da Câmara do Rei, preserva a sua qualidade durante mais tempo. 
Uma lâmina de barbear permanece afiada por mais tempo. 
Uma planta colocada no solo no interior da pirâmide desenvolver-se-á projectando-se na direcção da Câmara do Rei.



Muitos pesquisadores acreditam na hipótese das pirâmides serem verdadeiras peças de tecnologia ainda desconhecida mas prontas para serem activadas.

Neste vídeo o Dr. Harry Oldfield demonstra a existência de campos electromagnéticos emanados da Pirâmide do Sol na Bósnia.

Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário