segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESPIONAGEM OU ESPIOLHAGEM?

Sabia que o seu telemóvel pode ser utilizado para o espiar? Mesmo quando pensa que ele está desligado?
Para ter a certeza que o telemóvel está inerte e inofensivo, retire a bateria.


A internet sempre esteve relacionada com a palavra liberdade. Seria um espaço aberto, de liberdade e sem fronteiras onde todos poderiam expor as suas ideias de forma livre e sem preconceitos.

A internet cresceu de forma exponencial e as suas possibilidades tiveram uma evolução sem precedentes. Os relativamente recentes sites sociais deram uma oportunidade sem precedentes para as pessoas se reunirem em grande número, trocando notícias e acontecimentos em tempo real.

Ora aqui está uma coisa que a elite não gosta muito. Têm medo das aglomerações de pessoas porque podem descobrir que a sua força está nisso mesmo – na união. Nós somos muitos eles são poucos.
Lembram-se do que aconteceu no Egipto?

A internet é um perigo para a elite e eles estão a monitorizá-la.
Este vídeo tem pelo menos 2 anos.


Veja como é tão fácil tornar um telemóvel num espião.



Se qualquer um pode fazer, porque não o há-de fazer a elite?
É um modo para controlar. Mas como não estão a conseguir, estão a aplicar a censura, chegando mesmo fechar sites inconvenientes.
Este video tem mais de 1 ano.


Controlar! Controlar! Controlar!
Esta ideia fixa denota insegurança. E a insegurança é total pois agora, através dos novos telemóveis, os smartphones, até têm acesso a seguir todas as deslocações do utilizador através do GPS do telemóvel.

Notícia (6 de Maio 2011) de Democracy Now!
“Gigantes tecnológicos como a Sony, Apple e Google enfrentaram nas últimas semanas os maiores escândalos que levantaram muitas questões sobre a privacidade na era digital. O popular iPhone da Apple foi desenhado para rastrear secretamente a localização do utilizador sem este ter conhecimento, como também o Sistema Android da Google para smartphones. A Sony’s PlayStation Network expôs registos pessoais de mais de 100 milhões dos seus clientes. Falámos com Mark Rotengerg, director executivo do Electronic Privacy Information Center, observa que além das violações de privacidade, estas companhias privadas estão a fazer um melhor trabalho para a vigilância popular do que o governo, criando um registo pessoal detalhado que pode ser liberado por uma intimidação.”


Este é o mundo em que estamos hoje.

Se utiliza webcam, saiba que pode estar a ser observado mesmo que pense que a tem desligada.

Este é o mundo em que estamos hoje.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário