domingo, 12 de junho de 2011

DESTRUIR A E.COLI COM ESPECIARIAS

Artigo da PressCore (5Jun2011).

A bactéria E.Coli é facilmente destruída com especiarias como o alho, cravo, canela, orégão e salva.

Um surto recente de uma cepa virulenta de E.Coli matou 19 pessoas na Europa e infectou mais de 2.000 em pelo menos 12 países. A origem do surto não foi localizado mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o CDC estão concentrados em alimentos frescos cultivados naturalmente como tomates, alface e pepinos que foram embalados na Alemanha.

Todos os anos a OMS e a CDC ordena a total destruição de colheitas suspeitas quando é declarado um surto de E.Coli. Porque a OMS e a CDC mandam destruir as colheitas? Nos últimos anos parece haver um esforço concertado da OMS e da CDC para atingir apenas os alimentos que são essenciais para uma dieta saudável e para a vida de milhões de pessoas. Alimentos que ajudam a prevenir doenças e infecções virais.

A OMS e a CDC lançam anualmente boletins sobre surtos de E.Coli e acusam sempre alimentos anti-cancerígenos, anti-doenças cardíacas e anti-microbianos como alface, tomate, repolho, espinafre, ervilhas e feijões. Nenhum alerta foi feito contra os alimentos processados que compõem o menu de estabelecimentos de ‘fast food’. 
Esta ‘fast food’ processada está ligada a ataques de coração, cancro, obesidade, infecções virais e uma série de outras doenças e enfermidades. A intenção da OMS é a destruição apenas dos grupos de alimentos naturais saudáveis. 

Sim, a morte de 19 pessoas é um bom argumento para a destruição de uma cultura ligada a um surto de E.Coli mas a destruição de colheitas inteiras afecta milhões. Sem estas culturas de alimentos saudáveis milhares, até milhões ficarão afectos a doenças, enfermidades, infecções virais e morte.

Sabia que as doenças e as mortes devido a E.Coli podem ser inteiramente eliminadas com especiarias? Especiarias como a canela têm uma longa história tanto como especiaria como em medicina. O óleo essencial de canela é um alimento anti-microbiano, e a especiaria tem sido estudada pela sua habilidade em ajudar a parar o crescimento tanto de bactérias como de fungos. 
As propriedades anti-microbianas são tão efectivas que a pesquisa demonstra que esta especiaria pode ser utilizada como alternativa aos tradicionais conservantes alimentares.


Pesquisadores da Universidade do estado do Kansas descobriram que as especiarias são eficazes na eliminação da bactéria E.Coli. Um surto de E.Coli em 1996 foi alegadamente rastreado até ao sumo de maçã não pasteurizado que matou uma criança e adoeceu muitos outros. 
Depois deste surto de E.Coli o governo dos Estados Unidos ordenou a pasteurização de todos os sumos de maçã e os outros sumos – eliminando todos os benefícios nutricionais dos sumos de frutas naturais. Anos antes, outro surto de E.Coli destruiu todos os benefícios nutricionais de outro alimento essencial – o leite. 
A pasteurização do leite destrói a sua dádiva de vida e os seus nutrientes anti-doença – incluindo a vitamina D natural e bactérias probióticas naturais. Qualquer vetígio de E.Coli no leite é eliminado naturalmente pelas bactérias probióticas do leite cru, não pasteurizado".

Pode consultar o resto do artigo em PressCore.

Pouco a pouco estão a retirar tudo aquilo que nos faz bem, substituindo por outros produtos questionáveis e pouco saudáveis embora a publicidade diga o contrário.
Não só querem controlar os alimentos mas também quais alimentos e de que forma são produzidos.

Estejam atentos.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário