segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O SIGNIFICADO DE 28 DE OUTUBRO DE 2011

Quem ainda não ouviu falar de 2012, ou mais precisamente de 21 de Dezembro de 2012?
Esta data sempre esteve ligada ao fim do calendário maia, assim como ao fim do mundo, no imaginário de muita gente, apesar dos próprios maias falarem sobre algum tipo de transformação e não de alienação.

O Dr. Carl Callman é um reconhecido pesquisador do calendário maia e entende que o final do calendário maia irá acontecer em 28 de Outubro de 2011 e não em 21 de Dezembro de 2012 como vulgarmente é reconhecido.
Neste caso, ficamos a escassos dias de tal acontecimento. Será que irá acontecer alguma coisa?

São muitos que afirmam que algo irá realmente acontecer mas ninguém sabe adiantar o quê realmente.

Eis um artigo de 6 deOutubro de 2011, onde o Dr. Callman tenta explicar a sua visão sobre o significado de tal data.

"Qual o significado do fim do calendário maia em 28 de Outubro de 2011?

Há algum tempo que tem havido uma discussão sobre qual é o verdadeiro final do calendário maia, 28 de Outubro de 2011, 21 de Dezembro de 2012, enquanto paradoxalmente tem crescido sem uma definição sobre o significado de “final”. Como 28 de Outubro de 2011 está agora muito próximo, a definição deste “final”, torna-se algo importante para esclarecer. Os maias contemporâneos já não seguem os longos ciclos do antigo sistema de calendário e por isso não querem tomar uma posição sobre o assunto.

Por outro lado, os antigos maias deixaram uma mensagem no monumento 6 de Tortuguero, sobre o que eles acreditavam ser o significado do final do calendário. 
O que lá diz é essencialmente que o ‘nove-passos’, ou ‘nove-apoios’, entidade dos períodos finais, Bolon Yokte Kuh, aparecerá em todo o seu esplendor. 
Pelo menos para mim é bastante claro que isto significa que os nove níveis de consciência, correspondentes às nove Ondas de evolução, se manifestarão. (Aqueles que pretenderem uma discussão detalhada sobre isto podem consultar o meu artigo sobre o monumento de Tortuguero em www. Calleman.com ou no livro de Mark Stone “Profecia de 2012 e a ciência dos antigos maias”).

Assim, a descrição dos antigos Maias sobre o final do calendário é bastante esotérica, ou abstracta se quiserem, e este é o local para pedir por mais critérios mensuráveis sobre o significado do final do calendário. 
No meu entendimento, como a nona desta Ondas traz uma unificação da consciência ao mundo, o critério para o final do calendário Maia é que a civilização baseada no dualismo entre em colapso, o que poderá incluir não só o sistema de governo, como também o sistema capitalista da economia.

Isto é o que eu penso que deveremos esperar para 28 de Outubro de 2011 e não só aqui no nosso planeta, mas em todo o universo, mesmo em lugares que nós não podemos contactar. 
Isto vem em sequência do facto de que o calendário Maia não é baseado nos ciclos astronómicos do nosso sistema solar, mas tem uma origem verdadeiramente cósmica, divina, de abrangência total.

Por outro lado, a data de 21 de Dezembro de 2012, não tem qualquer significado, mesmo que a maioria dos arqueólogos digam que esta data ou 23 de Dezembro de 2012 sejam o final do calendário. Fiquei surpreendido como muita gente, algumas vezes chamada de líderes evolucionários, aceitaram acriticamente esta data sem pensar. Afinal, possui a energia de tzolkin de 4 Ahau que, por definição, impede que seja uma data final.

Na minha opinião, pessoas que deveriam realmente saber mais e tornarem-se assim muito críticas à visão estabelecida, juntaram-se aos arqueólogos, um grupo de pessoas que encaram o calendário Maia como sendo uma superstição. (Então por que confiar neles numa matéria tão crítica para a humanidade?)

A verdadeira data final deve ter a energia de 13 Ahau, como 28 de Outubro de 2011 porque apenas esta energia poderá dar total transparência à luz da criação. E, pode-se acrescentar que, apenas com tal transparência poderá uma civilização baseada em dualidade entrar em colapso.

Poder-se-á dizer também com uma certa certeza que o tempo que experimentamos como uma sequência unidireccional (a chamada flecha do tempo) estará no seu final tal como o calendário Maia. 
Isto é porque até 28 de Outubro a evolução do nosso planeta e do universo tem sido dirigida por um fenómeno de desenvolvimento em nove Ondas diferentes duma forma directa desde a semente à fruta madura.

Então é essencialmente um mal entendido quando as pessoas dizem que o calendário Maia tem uma natureza cíclica. 
É verdade que o tzolkin, o calendário sagrado de 260 dias, que é o único aspecto do antigo sistema de calendário profético ainda utilizado entre os maias, tem uma natureza cíclica. 
Mas não é deste calendário que estamos a falar quando dizemos que o calendário Maia chega ao fim em 28 de Outubro de 2011.

O que está a chegar à sua plenitude são as nove Ondas de evolução, as nove Ondas que criaram o universo na sua maior escala. Pelo menos devido ao seu nível de consciência, a evolução do universo deverá ter sido completada e deverá ter assim atingido o seu mais alto nível quântico.

Tenho vindo a dizer há muito tempo que é mais importante falar sobre o completar duma subida ao nível mais elevado de uma pirâmide de nove andares do que falar sobre um “final” do calendário.
Todavia há ainda algumas questões em aberto sobre como esta realização ao mais alto nível de consciência poderá ser aplicada à nossa experiência do tempo e em que calendário, se algum, poderemos seguir após 28 de Outubro de 2011. 
Será que, por exemplo, as várias energias de tzolkin continuarão a influenciar as nossas vidas pessoais? Será que as nove Ondas continuarão indefinidamente com as suas frequências actuais ou cessarão?

Pensando bem, é improvável que o tzolkin continue se as ondas pararem, até porque o tzolkin é essencialmente, um microcosmo temporal das Ondas. 
Por outro lado, se as Ondas continuarem, o mesmo deverá ser verdade para o tzolkin por representar o microcosmo destas Ondas.

Se as Ondas, especialmente a nona Onda, continuarem após 28 de Outubro de 2011, deveremos ter consciência de que isto não quererá dizer que a evolução continua.
A evolução é um fenómeno de natureza biológica e cultural que é gerada enquanto o universo ascende ao mais alto dos níveis mais elevados de consciência e através de processos de 13 degraus desde a raiz ao fruto maduro.

Devido a que o universo está a atingir o seu estado quântico mais elevado não haverá estados mais elevados para evoluir. 
Por outro lado, se as Ondas continuarem indefinidamente, isto poderá ser experimentado como um processo de moagem do mundo e dos seres humanos. Isto poderia continuar até que a unidade de consciência da nona Onda estivesse finalmente estabelecida e todos os fenómenos incompatíveis com ela tivessem sido eliminados.

Não penso que seja ainda possível determinar se as Ondas chegarão ao fim mesmo que eu esteja cada vez mais inclinado a acreditar que elas continuarão indefinidamente.

Ligada a esta incerteza está a questão de qual dos calendários seria o mais significativo para seguir após 28 de Outubro de 2011. 
Devemos então estar cientes de que na longa história do calendário Maia muitos aspectos do sistema do calendário apareceram e desapareceram. Dependendo da Era em que as pessoas estejam a viver, muitos aspectos do sistema do calendário podem ou não ser úteis. 
Foi assim que a Longa Contagem veio e foi porque só foi essencialmente significativa numa Era particular, tornando-se menos fortemente experimentada pelos maias até ao ponto de eles a terem perdido completamente. Nós mesmos o experimentamos recentemente. 
O mesmo fenómeno de um aspecto do sistema do calendário tornou-se subitamente útil assim que se tornou necessário seguir a nona Onda com uma duração de 18 dias para compreender o rumo dos acontecimentos. 
Há poucos anos atrás um calendário com 18 dias não teria sido muito útil e ainda esperamos para ver qual calendário, se há algum, que seja útil para seguir após 28 de Outubro de 2011.
Carl Johan Calleman
4 Etznab, October 6, 2011."

~~~~~~~Fim

Ok, faltam 11 dias para a data crítica onde, segundo o Dr. Calleman, as nove Ondas evolutivas atingirão o seu apogeu e marcará o final do calendário Maia.
As coisas serão tão precisas assim?
O Dr. Calleman fala do fim da civilização baseada no dualismo e que isso implica o fim deste sistema de governo e deste sistema económico.

Pelo que se passa no mundo, este movimento popular que se gerou contra os políticos e os banqueiros, e que se espalhou por todo o mundo, e outros acontecimentos nos bastidores do poder são sinais que dão razão ao Dr. Calleman. Este sistema está em colapso.
Será que acontecerá em 28 de Outubro?
As coisas serão tão precisas assim?

Mas, para além deste desmantelamento do sistema actual, o Dr. Calleman fala também em acontecimentos de alguma natureza cósmica marcante. 
Faltam apenas 11 dias e não se nota nenhuma influência maior ou qualquer vestígio de que algo grandioso poderá acontecer a nível cósmico.

11 dias passam num instante.
Veremos o que acontece.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário