sábado, 25 de fevereiro de 2012

ENERGIA GRÁTIS CHEGOU!!


Allan Sterling foi convidado como especialista na área das energias, a visitar uma empresa na África do Sul que irá lançar, já no próximo mês, um dispositivo capaz de gerar 5kW (220V/50Hz) de energia eléctrica sem precisar de qualquer combustível.

Por própria conveniência a empresa prefere manter o anonimato e não há fotografias disponíveis.

Apelidado de FFG (Fuel-Free Generator), é composto essencialmente por 2 bancos de baterias, um Motor CC e um Gerador CA e mais alguns segredos.

Veja aqui mais informações, descrição e testes.

Estarão já prontas 200 unidades que serão distribuídas em Março pelos clientes mais próximos.

Ainda há dias OxV exibiu, segundo a ‘Pure Energy Sistems’, os 5 mais promissores dispositivos de fornecimento de energia que poderão revolucionar o modo como vivemos e este não está nessa lista. No entanto, parece que irá ser o primeiro a ser distribuído no mercado.

Isto apenas demonstra que a oferta promete ser abundante, variada e de qualidade. 


Se tiver curiosidade, tempo e paciência, ouça a entrevista (2 horas) feita na rádio Nsearch, programa 'Late Night in The Midlands' (22/23 Fevereiro) onde Allan Sterling relata e descreve a sua experiência quando esteve na África do Sul na presença do dispositivo em funcionamento.
Bom, na verdade ele adquiriu um aparelho e trouxe-o consigo. Isso já quer dizer alguma coisa.


Allan Sterling também fala de outros protótipos existentes nessa empresa capazes de gerarem maiores quantidades de energia:
1- Gerador 5,5 kW - 1 Fase
2- Gerador 8 kW - 1 Fase
3- Gerador 12 kW - 3 Fases
4- gerador 16 kW - 3 Fases
5- Gerador 40 kW - 3 Fases
6- Gerador 42 kW - 3 Fases

De início a Empresa pretende dedicar-se à produção do sistema de 5 kW.
Para já poderá produzir 200 unidades mensais para o mercado da África do Sul mas esperam aumentar para 500 unidades até ao fim do ano.
Muitas multinacionais mostram-se interessadas no sistema e terão a possibilidade de testá-lo agora em Março durante 30 dias.

Se satisfeitas com o resultado dos seus testes poderão comprar a licença para começarem a sua produção e distribuição numa maior escala. 
Terão que publicar um relatório com os resultados dos seus testes que terão que inclui-los no material promocional que utilizarem.
Isso além de credibilizar o sistema ajuda a sua divulgação.
Se os resultados desses testes forem suficientemente positivos a empresa sul-africana fará então uma conferência de imprensa onde anunciará a sua descoberta ao mundo.

O preço actual estimado para o FFG de 5kW é de cerca de 6.000 dólares (4.500 Euros) mas certamente irá baixar quando começar a ser construído em série.

O FFG é apenas um dispositivo entre muitos que irão aparecer no mercado apresentando as mais diversificadas soluções para a obtenção de energia barata.

Afinal, tudo é energia. 
Ela está em todo o lado.

Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário