sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MANGA



Benefícios para a saúde:

Melhora a digestão
As mangas são muito benéficas para as pessoas que sofrem de acidez a as suas enzimas ajudam a aliviar os problemas de indigestão. Os elementos bio activos tais como ésteres, terpenos e aldeídos presentes na manga facilitam a digestão.

Reduz o colesterol
O alto nível de fibra alimentar solúvel, como a pectina e vitamina C, presente na manga ajuda a diminuir os níveis de colesterol especialmente o colesterol de lipoproteínas de baixa densidade.

Melhora o sexo
A vitamina E que está abundantemente presente na manga ajuda a regular as hormonas sexuais e aumenta a libido. Em muitas variedades de manga existem cerca de 2,3 mg a 3 mg de vitamina E por manga.

Aumenta a concentração e o poder da memória
A manga é útil para crianças com problemas de concentração nos estudos devido a conter Ácido de Glutamina que é bom para incrementar a memória e manter as células activas.

Para tratamento da acne
A manga ajuda a limpar os poros entupidos que causam a acne. Basta cortar a manga em fatias muito finas e mantê-las sobre a face por 10 a 15 minutos e depois tomar banho ou lavar a cara. Use água quente para lavar a cara.

Muito Ferro para as mulheres
É facto conhecido que a Manga é rica em Ferro. Pessoas que sofrem de anemia podem comer regularmente mangas às refeições. Geralmente as mulheres depois da menopausa ficam fracas e devem ingerir mangas ou outros frutos ricos de Ferro. Grávidas podem também ingerir mangas ocasionalmente porque o seu corpo precisa de Ferro e Cálcio durante esse tempo.
Demasiado consumo de mangas deve ser evitado durante a gravidez.
Se tiver habituado a comer muitas mangas desde criança então pode consumir mangas durante a gravidez pois não afectará o corpo.

Para diabetes
A Manga está cada vez mais a ganhar novos louvores no combate às diabetes. Havia um mito que pessoas com diabetes não deveriam comer mangas mas tal não é verdade. Não apenas o fruto mas também as folhas da mangueira combatem as diabetes.
Antes de ir para a cama coloque cerca de 10 ou 15 folhas da mangueira em água quente e sele o recipiente. Na manhã seguinte filtre a água e beba de estômago vazio. Faça isto com regularidade.

Previne o cancro e doenças cardíacas
Estão presentes na manga altas concentrações de antioxidantes. A manga quando consumida regularmente combate o cancro e outras doenças cardíacas. Como mencionado anteriormente, reduz o colesterol.
Fonte:



E que tal um sumo de manga?

Ingredientes:
- 1 Colher de chá de sumo de limão
- 2 Pedras de gelo
- 2 Xícaras de água
- 2 Mangas maduras

Receita:
Descasque as mangas e corte a polpa em cubos.
Coloque no liquidificador e junte o resto dos ingredientes.
Bata bem até obter um sumo bem liso.
Se necessário adicione um pouco mais de água.
Fácil, rápido, delicioso e saudável.
E se pretender algo mais consistente pode optar pelo batido. Há muitas receitas de batidos. Esta é simples.

Batido de manga?

Ingredientes:
- 2 Mangas bem maduras
- Leite q.b.
- Gelado de baunilha ou de iogurte

Receita:
Bata no liquidificador os pedaços da polpa das mangas com o leite (a quantidade varia conforme a consistência desejada).
Deite o batido num copo alto e junte uma bola de gelado.

Bom proveito e

Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário